• Testes Respiratórios
  • Testes Respiratórios
Testes Respiratórios

Testes Respiratórios - GASTRO CENTRO

Código do produto: gastro3

Para mais informações solicite um orçamento.

Preencha os campos abaixo e aguarde contato de um consultor. Entraremos em contato em até 24h (exceto finais de semana e feriados).

Olá! Quer negociar?Clique aqui para falar conosco

Enviar mensagem!

Descrição:

Testes Respiratórios: Testes de intolerância à lactose e infecções por H. pylori via análise de hidrogênio expirado. Diagnóstico não-invasivo realizado com equipamentos modernos, rápido e confiável, com laudo para orientar dieta e tratamento médico.

O que é o teste respiratório do hidrogênio expirado?

O H2 (hidrogênio) presente no ar expirado, em condições normais, se origina do metabolismo de carboidratos por bactérias presentes no trato digestivo, principalmente no íleo e no intestino grosso. O H2 produzido pelas bactérias atravessa a parede intestinal, atinge a circulação sanguínea, sendo transportado até os pulmões onde é eliminado no ar expirado.

Assim, o teste do hidrogênio expirado fornece informações sobre a digestão, e sobre a presença de “intolerância” a determinados açúcares ou carboidratos, tais como a lactose, frutose, sorbitol, sacarose. Pode também identificar a condição do supercrescimento anormal de bactérias dentro do intestino. Dor (cólica) abdominal, distensão abdominal, diarreia e flatulência são os sintomas habitualmente relatados pelos pacientes quando da presença de intolerância ou de supercrescimento..

O teste respiratório do hidrogênio expirado é considerado atualmente, o melhor exame para o diagnóstico de intolerâncias aos acúcares, dentre eles a lactose, e da presença de supercrescimento bacteriano. É um exame simples, não invasivo (sem coleta de sangue), totalmente indolor e seguro, podendo ser realizado em pacientes de qualquer idade.

O teste respiratório é realizado em jejum. Inicia-se o exame assoprando-se vagarosamente num aparelho portátil que mede a concentração inicial (basal) de hidrogênio. Após a ingestão de uma quantidade padronizada de substrato, amostras adicionais de ar são assopradas no aparelho, medindo-se o hidrogênio expirado a intervalos regulares, por até três horas.